quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Grupo de Gestantes

               Foi realizado no último dia 29, na Unidade, um Grupo de educação e ação coletiva para gestantes, com o intuito de solucionar diversas dúvidas das gestantes. As usuárias participantes eram de diversas idades gestacionais, o que enriqueceu muito o encontro.
               No início, foi realizada uma apresentação de slide com alguns assuntos pertinentes ao pré-natal de baixo risco. Foram discutidos assuntos como: anatomia e fisiologia da mulher, desenvolvimento fetal ao longo dos trimestres, sinais de parto, e tipos de partos ( normal, cesário, quatro apoios, parto na água,parto de cócoras e parto em casa) , além da amamentação.














               Durante o grupo elas contaram um pouco de suas experiências e suas expectativas em relação à maternidade. Foi sugerido que elas escrevessem uma carta para seus bebês...

   ... e os resultados foram emocionantes...



"...minha filha, você ainda não nasceu mas eu quero que você    
venha com muita saúde e que seja muito feliz. 
Estou ansiosa para sua chegada. Beijos, mamãe..."



  
   "...seja Brayan Vitor ou Sophia Vitoria, eu já amo muito, apesar das dificuldades, foi o melhor presente que Deus me enviou, preencheu o vazio do meu coração e com certeza vai me trazer muita alegria. Beijos da sua mãe..."





"Filho amado, hoje estou muito feliz por estar gerando uma pessoa que fará parte da minha vida pra sempre. Sonho em ver seu rostinho e mesmo sem saber sua cor, como são seus olhos e cabelos, pra mim você é a criança mais linda do mundo! Eu, papai e maninha já te amamos muito e estamos contando os dias para tê-los nos braços. Agradeço a Deus pelo milagre de gerar vidas.  Ao meu lindo Thalles."


"Filha, não vejo a hora de você chegar. Cada dia que passa aumenta a vontade de ter você em meu colo. Levei um susto ao achar que você não estaria mais comigo, mas Deus sabe de todas as coisas. Cada momento com você dentro da minha barriga é mais do que especial, cada chute, até mesmo em nossas conversas, você sabe que é mais do que minha vida. Te aguardo à cada dia mais. Agora falta pouco. Que você venha com bastante saúde, pois amada você já é. Nós te amamos."

Estes foram alguns relatos feitos pelas gestantes. O grupo se encerrou com sorteio de roupinhas de bebê e um belo café da manhã com frutas, regado com lágrimas de emoção a espera de um pequeno ser.

Assista ao vídeo para ler todas as cartas...


São pequenas ações como essas que nos alimenta a trabalhar mais e mais na Atenção Primária. Observar e cuidar do usuário como um todo, seus medos, suas inseguranças, seus sinais clínicos, seus hábitos e estilo de vida e suas individualidades. Assim conseguimos alcançar nossos objetivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua um com Av. Canal Três - S/Nº - Santa Cruz

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h - Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3365-5365

Tecnologia do Blogger.