sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pratique Saúde!

A cada dia que passa, mais estudos comprovam que há uma grande associação entre estilo de vida ativo, menor probabilidade de doenças e morte e maior qualidade de vida, pois os males provocados pelo sendentarismo são muitos.A prática regular de atividade física monitorada, definitivamente contribui para a saúde pública.
Em nossa Unidade, temos a Academia Carioca da Saúde, onde nossos usuários podem praticar atividade física monitorada pela Profissional de Educação Física Camila Crêspo, que vem gerando muitos resultados, principalmente para a população com necessidades específicas de saúde, como hipertensos e diabéticos.











Entre os usuários atendidos pela Academia Carioca da Saúde em nossa Unidade, o público alvo são os hipertensos, diabéticos, pessoas com sobre pesos e obesos.
"Durante os últimos 6 meses, 54% dos usuários hipertensos tiveram a diminuição da pressão arterial e também de medicamentos. 38% tiveram diminuição do peso corporal e IMC.
A participação da Equipe de Saúde também é fundamental para os resultados. Antigamente a visão era trabalhar com a doença e hoje trabalhamos em equipe com a promoção da Saúde, os Médicos, Enfermeiros e Psicólogo tem contato direto comigo, onde trocamos informações dos pacientes, que faz melhorar cada vez mais os resultados.
Estamos conseguindo conscientizar até mesmo as crianças da importancia do movimento do corpo para a saúde, onde eu, juntamente com uma equipe multiprofisional, conseguimos levar nosso trabalho para dentro das Escolas." diz a Profissional de Educação Física, Camila Crêspo.









"Estou me sentindo como nunca me senti antes. Espero que nunca acabe a ginástica da Clínica da Família, pois está fazendo um bem muito grande não só para mim, como para todos os alunos da Professora Camila. Um bem para o corpo e para a mente. Deus abençoe a Professora Camila e a Clínica da Família, por nos fazer esse grande bem." Sônia Maria, aluna.





"Em 2010 tive um aborrecimento muito sério com minha famnília e caí em um a depressão profunda, ficando uma semana sem tomar banho e me alimentar. Através da minha amiga Néia (Auxiliar de Enfermagem que participa do Grupo da Academia Carioca) e da Academia Carioca resolvi entrar para o grupo. Indo reguarmente, tomando os remédios, fazendo as atividades, passeios e reuniões do grupo, sou outra pessoa."Anita, aluna.
Anita, aluna.




















Venha para a Academia Carioca da Saúde. Essa é uma ótima oportunidade para você e sua família praticarem atividade física regular.
Você e sua família praticando saúde!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua um com Av. Canal Três - S/Nº - Santa Cruz

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h - Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3365-5365

Tecnologia do Blogger.