sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ser consciente é fazer algo a respeito

Em nossa comunidade, no decorrer dos anos nos deparamos sempre com um sério problema com um terreno abandonado ao lado da nossa Unidade. Neste local sempre foi jogado lixo da comunidade em grande quantidade, onde já foi encontrado foco de mosquitos.
Então,uma parceria foi criada pelo CIEP Ismael Neri, o CMS Cesário de Mello, a CSF Edson abdalla Saad, a Comlurb, e o comércio local, para conseguir mudar essa estória, com a iniciativa da Diretora do CIEP, Cláudia.
Hoje foi dado o primeiro passo com um passeio ciclistico e caminhada no quarteirão para que os moradores pudessem se conscientizar com a preservação do meio ambiente.








Logo depois os alunos da Escola pintaram os muros deste terreno e juntamente com os alunos da Academia Carioca da Saúde de nossa Unidade, plantaram mudas de Ipês amarelos e roxos, em pneus recolhidos pelos participantes. O evento foi encerrado com um grande almoço no CIEP.
E não pára por aí. A cada "boa ação" à comunidade (plantar mudas, pintar pichações, etc) a pessoa será recompensada por um ticket, retirado na Escola, para poder concorrer a sorteios que acontecerá na festa da Consciência Negra no final do ano no CIEP.














O evento reuniu cerca de 300 pessoas com o objetivo de preservar o meio ambiente.

E você, o que faz para mudar a realidade que tanto critica?
Ser consciente é fazer algo a respeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua um com Av. Canal Três - S/Nº - Santa Cruz

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h - Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3365-5365

Tecnologia do Blogger.